2020. Documentário. A Paraíba espera dar um salto econômico a partir do incentivo ao turismo. O primeiro passo é a consolidação do Polo Turístico e Cultural de Cabo Branco, segundo o senador Ney Suassuna.
Cultural. Personagens e apresentações da Companhia de Reis São Lucas, Limeira-SP, trazem a musicalidade, a simbologia e o significado da Folia de Reis e a importância da viola caipira nesse contexto.
2020. Comportamento. Durante a pandemia causada pelo novo Coronavírus no Brasil, 82% de alunos da educação básica deixaram de frequentar à escola. São 39 milhões de crianças e jovens segundo dados da UNESCO.
Documentário. Manuel Bernardino, cearense que fixou residência no Maranhão no início do século XX e tornou-se um líder comunitário, revolucionário, socialista, espírita e vegetariano, a partir de suas leituras.
2020. Documentário. "Precisão": palavra utilizada para definir necessidade extrema de lutar pela sobrevivência. Por causa dela, tantos brasileiros se submetem a condições de trabalho análogas à escravidão.
2020. Ecologia. Retrospectiva 2020: pandemia e meio ambiente, plantas medicinais contra a Covid, crise como oportunidade de mudança, fogo no Pantanal, recuperação de animais silvestres queimados.
2020. Entrevista. Um bate-papo ao vivo sobre os principais assuntos da atualidade. Transmitido pela TV e pelas redes sociais da TV Senado, o público pode participar enviando perguntas para os especialistas.
2014. Diversos. O acadêmico, ensaísta e poeta Antonio Carlos Secchin trata, no Leituras, de sua primeira incursão na literatura infantil com O galo gago. O livro foi indicado ao prêmio Jabuti em 2019.
Cultural. Documentário sobre um bairro no entorno da Cantareira, São Paulo, revela o embate entre o antigo e o moderno, o rural e o urbano, o homem e a natureza. Produzido por Aranhas Cultural
Musical. O cantor e guitarrista Pedro Friedrich se apaixonou pelo estilo de música norte americano chamado Delta blues, que está na origem do rock and roll, e divulga a sonoridade deste gênero.
2020. Documentário. O filme condensa a experiência negra no Brasil a partir da religião e da música, e do racismo, responsável pela marginalização de parte dos cerca de 60 milhões de brasileiros de origem africana.